Informativos TBL

Confira a última edição do informativo
clicando aqui

Edições anteriores

Novo terminal amplia capacidade operacional em Campo Grande

| Transportes Bertolini

A Bertolini está operando em novo endereço na capital do Mato Grosso do Sul. A sede está localizada na Av. Ministro João Arinos, 5.885, bairro Jardim Noroeste, em ponto estratégico, que facilita a distribuição e escoamento das mercadorias para o interior do estado, além de atender à demanda da capital. O terminal tem 3.340 m2 de área construída, em um terreno de 7.000 m2.

De acordo com o gerente geral, Maurício Menegotto, a nova estrutura do terminal proporciona uma amplitude muito maior para a empresa operar com novas formas de armazenagem, com novos equipamentos de mobilidade interna, aprimorando a relação Novo terminal amplia capacidade operacional em Campo Grande e o setor Administrativo Operacional mais isolado, sem sofrer interferências internas. "Tudo está muito bem dimensionado", assinala. do tempo de carga e descarga dos veículos. "Podemos operar com oito veículos simultaneamente, acelerando muito o processo de descargas e, automaticamente, o carregamento para as rotas de entrega", ilustra o executivo.

Ao comparar a nova estrutura com a anterior, ressalta que no antigo terminal havia apenas quatro docas. "Hoje trabalhamos com o dobro da estrutura, sem mencionar a segurança, pois os motoristas permanecem dentro do pátio, podendo utilizar um refeitório e banheiros mais amplos, para descansar e se alimentar nos intervalos de uma descarga e carregamento, antes de prosseguirem suas viagens. Ou seja, podemos ter um semirreboque carregado com um agendamento em segurança dentro de nosso terminal", acentua Menegotto.

Além da segurança, a mobilidade de carga está mais detalhada, e o setor Administrativo Operacional mais isolado, sem sofrer interferências internas. "Tudo está muito bem dimensionado", assinala.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.