Informativos TBL

Confira a última edição do informativo
clicando aqui

Edições anteriores

Bertolini é premiada com o Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional em Guarulhos

| Transportes Bertolini

A Bertolini participou em 24 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos/SP, da solenidade de premiação do Selo Empresa Parceira da Formação Profissional. A distinção é destinada às empresas e instituições de ensino que se destacam com o desenvolvimento de programas de formação e qualificação profissional.

Cinco entidades foram escolhidas por uma comissão formada por integrantes da administração municipal, Câmara Municipal, CIESP, Comissão Municipal de Emprego de Guarulhos (CMEG), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA), sub-delegacia Regional do Ministério do Trabalho e instituições certificadoras de aprendizes.

Após as execuções dos hinos do Brasil e de Guarulhos, pela Banda da Guarda Municipal de Guarulhos, foram proferidos discursos das autoridades que destacaram a importância do projeto Empresa Parceira na Formação Profissional ¿ 2014.

O prefeito Sebastião Almeida assinalou que o objetivo do projeto é unir o Poder Público e a sociedade, preparando os jovens para oportunidades no mercado de trabalho. "Quando capacitamos e damos oportunidades aos jovens, podemos saber que teremos um jovem a menos na criminalidade, na prostituição e nas drogas", enfatizou o prefeito, reiterando que o selo constitui o reconhecimento às empresas que colocam em prática esse projeto social.

"A premiação visa incentivar empresas e instituições de ensino para que continuem contribuindo para uma maior inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho", acrescentou o Secretário Municipal do Trabalho, Rabih Khalil.

O evento teve a participação do professor José Augusto Minarelli, pós-graduado em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), que ministrou a palestra "O Mercado de Trabalho".

Os premiados poderão estampar o Selo nas dependências de seus estabelecimentos, nas embalagens, correspondências ou nos materiais de divulgação de seus produtos e serviços.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.